Infantis

Tapete Mágico - de Ana Maria Machado - Ed. Ática

(Obra com belas ilustrações em que são reunidas quatro histórias inspiradas em contos tradicionais de diferentes lugares do mundo.Bom para se trabalhar no retorno das férias.)


A Centopéia Que Sonhava - de Herbert de Souza - Ed. Salamandra

(Uma centopéia descobre que é capaz de voar, nadar e cantar, desde que solte a sua imaginação. Obra que sensibiliza as crianças sobre as diferenças individuais, a amizade e o trabalho. Ótima pedida!)


Três Perguntas Inteligentes Que Eu Fiz e as Respostas Compriiidas que Elas Deram - de Mirna Pinsky 
 Ed. SM

 (Obra que retrata o cotidiano de dois irmãos:Rafael e Gabriel. A autora estimula os leitores mirins a buscar suas próprias respostas. Traz pequenos poemas. Proporciona muitos trabalhos ligados à área de Língua Portuguesa.)


Juvenis

As Brincadeiras do Pequeno Nicolau - de René Goscinny e Jean -Jacques Sempé - Ed. Rocco


(Nicolau e seus colegas de classe deixam os seus professores desconcertados com as traquinagens que aprontam na escola. Acontece que a simpatia do principal personagem é tão cativante quanto é bagunceiro e peralta. Vale conferir!)

O Cheiro da Morte e Outras Histórias - de Ieda de Oliveira -
 Ed. Biruta

(Com título "assustador", a autora tempera as histórias com mistério e humor. É uma boa dica para as férias!)

O livreiro do Alemão - de Otávio Júnior - Ed. Panda Books

(Obra autobiográfica. Destaque para a parte do livro que relata como o autor conseguiu publicar seu primeiro livro, apesar das dificuldades financeiras. Ótimo para discussão em classe.)




0 Deixe aqui seu comentário: