Sim, nós temos (também) uma figura carismática, inteligente e sensível no campo das Histórias em Quadrinhos, que chegando devagar, inspirando-se no próprio lar para criar seus personagens, situações corriqueiras, infantis, do dia a dia, criou o seu Império. Maurício de Souza é um exemplo brasileiro que mostra que seu diferencial está na capacidade de se adaptar a novos contextos sem perder a essência. Um exemplo disso foi o fato da editora recentemente avisá-lo que havia tido uma queda nas três últimas edições da Revista Turma da Mônica e ele propôs fazer com que Cebolinha e Mônica namorassem. A Turma Jovem  está no mercado a algum tempo e agora serão mostradas situações mais reais, fazendo com que a Turma da Mônica se torne uma família cronológica: vão amadurecer, se alistar no Exército, casar e ter filhos.

     Quem tem a mídia nas mãos, tem o poder (e o dever) de usá-lo para o bem, para divisor de águas, formador de opiniões, formação sadia e não é isso que presenciamos diariamente.

     Parabéns Maurício, pela iniciativa. Continue amado por seus seguidores e fãs de tantas décadas. Não perca nunca a sua essência; que seus personagens cresçam e envelheçam para que sirvam de modelos, mas não permita que a doçura da turma ainda criança, saia de nossas lembranças e coração.

     Prô Kátia

0 Deixe aqui seu comentário: