Será lançando na bienal do RJ agora em setembro.


SOBRE O LIVRO

POR QUE VALE À PENA LER "PARA GAROTAS QUE QUEREM SE CASAR'' ?

Passam-se os séculos e o amor, seja em que idade for, continua obscurecendo a razão. O livro que narra à história de uma jovem que acreditou no famoso "comigo será diferente", certamente servirá de alerta para escolhas baseadas na típica crença dos apaixonados de que "com o tempo tudo vai melhorar, porque definitivamente, não melhora! E como os amantes, criaturas improváveis e imponderáveis, rejeitam qualquer tipo de conselho, ler um testemunho é um opção, principalmente quando este evidencia a possibilidade de outro caminho.
Essa noção explícita no livro de que sempre há escolha, protege a leitura do fatalismo típico dos amores sofridos, elevando-o ao nível da consciência.
Mesmo distante de ser auto-ajuda, encoraja quem está vivendo uma situação parecida e alerta aos demais sobre as conseqüências de uma escolha inconsciente.

BREVE RESUMO

Imediatamente após o "sim" no altar, o amor desmedido do noivo parece se evaporar. Na mesma intensidade com que ela foi invadida por aquela paixão avassaladora, é invadida pelo sofrimento, solidão e arrependimento.
Para suportar sua realidade, começa a escrever como seria sua vida se não tivesse se casado. Vai então, vivendo as duas vidas: a que era e a que poderia ter sido. Uma real e outro no papel – enquanto está às voltas em serviços domésticos/passa no vestibular, ganha o primeiro filho/viaja para o exterior, enquanto experimenta a solidão/conhece o amor. Até que um dia, já totalmente adoecida, decide reagir. Volta a estudar. A luz se acende. Ela se descobre viva. Encontra o amor, e sai do papel para ser feliz na vida real.
Mas, pouco tempo depois, ela faz outra escolha errada.

Link deste post:
http://paragarotasquequeremsecasar.blogspot.com/p/para-garotas-que-querem-se-casar.html

0 Deixe aqui seu comentário: