O exemplo do meu pai, é bússola que norteia meu caminho...minha vida. Com ele aprendi a desenvolver sentimentos de justiça, lealdade, tolerância, paciência, amor incondicional. Sua conduta moral e comportamental, fizeram com que eu o considerasse um homem com alma de anjo. Todos que tiveram a felicidade de conhecê-lo, testemunharam sua generosidade. Ele tinha sempre uma palavra de carinho e conforto. Era capaz de vislumbrar algo novo e bom, nos momentos mais difíceis.Assim aprendi a ver o mundo com otimismo. A vida lhe tirou cedo a pessoa por quem mais fora apaixonado: minha mãe.Tirou-lhe a parte do corpo que fazia do seu caminhar, traço marcante de personalidade: segurança, retidão de caráter.
Mas, apesar disso, manteve seus sonhos e sua fé inabaláveis. Assim aprendi a ter fé no amanhã por mais nebuloso que se apresente. Foi avô de incontestável meiguice...Faltariam palavras para descrevê-lo nesse importante papel!
A vida o fez um eterno menino, ora travesso, contador de anedotas....ora reflexivo e romântico.
Mas acima de tudo, um apaixonado pela vida, como se estivesse descobrindo tudo pela primeira vez!

"Que saudades, pai...Como dói a tua ausência....A falta de tuas palavras doces nos momentos amargos...Teu ombro amigo quando estou quase para desanimar...Teu olhar compreensivo diante do que faço que nem eu  entendo...Tuas mãos carinhosas limpando as lágrimas que a vida insiste em colocar nos meus olhos..."

Através do meu , homenageio hoje todos os pais pelo seu dia. Desejo que possam deixar para sempre em seus filhos, marcas como as que trago do meu pai.

Com eterno carinho...
Kátia

1 Deixe aqui seu comentário:

Mari disse...

Linda Homenagem.