Escolhi alguns pensamentos de Dalai Lama para fecharmos a nossa noite  refletindo
sobre nossas atitudes e forma de "olhar" a vida... Aproveitem!
Beijos,

"Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde."

"Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixao decididamente conduz a melhor saude mental e a felecidade."

"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."

"Para lidar com o sofrimento é preciso perceber que ele faz parte da nossa vida."

"Transformar nosso coração e mente é compreender como funcionam os pensamentos e as emoções."
"O medo é útil quando ele nos deixa alerta."

"Nada garante que no futuro teremos uma vida melhor e mais feliz do que a que vivemos hoje."

"Grande parte do sofrimento é criado por nós mesmos."

"A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo."

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros."

Com carinho:
Kátia
Print Friendly and PDF

0 Deixe aqui seu comentário: