Amigos,
Pedi permissão para trazer ao nosso Blog hoje o depoimento de uma amiga sobre essa doença tão pouco divulgada.
Acredito que dispense qualquer comentário meu a respeito.
Leiam com carinho.
Abraço.
Kátia



Sou uma pessoa extremamente cética. Queria acreditar mais. Em qualquer coisa, evidentemente. Mas tenho dificuldade. Racionalizo tudo. Escuto pessoas falando com entusiasmo no milagre. Cada um acredite no que quiser, tem gente que acredita até em discurso politico.              Eu não acredito. Por isso me incomoda quando algumas pessoas relacionam doenças como o câncer a castigo divino, tristeza , ou sei lá mais o quê. Outros vão ao extremo  e dizem que é uma dádiva de Deus, para a pessoa aprender alguma lição, como valorizar a vida. Costumam dizer o mesmo sobre filho que nasce com deficiência. Ou foi castigo, caso os pais tenham cometido algum erro ou não sejam pessoas boas ou se são, é presente de Deus.             
            Tudo bobagem. Esclerose Lateral Amiotrófica e deficiência não são castigo, não são prêmio. São apenas manifestações físicas de problemas biológicos e gnéticos.             
           Mulheres alto astral, bonitas, boas esposas e mães têm câncer de mama, de ovário ou outros. pessoas Zen, bem amadas, vida tranquila e saudáveis, de repente podem ser surpreendidas com uma doença terrível. Não se pode culpar a ninguém  por isso. Faz parte da vida. pessoas más, gananciosas, interesseiras e egoistas podem viver com saúde excelente até os 90 anos, como está ai a nos provar muitos politicos.....            
             Uma amiga querida foi diagnosticada com câncer. Logo conhecidos disseram que seria uma consequência da tristeza  que ela sentiu pela morte do filho, há três anos. Queriam que uma mãe ficasse feliz ao perder o filho de 25 anos em um acidente de carro. Sua dor foi igual a qualquer pessoa normal. Tantas outras pessoas têm cancer sem ter passado luto algum. Crianças com câncer. Buscar explicação  metafísica para tudo não me parece certo nem justo. Explicações lógicas existem aos montes. Quem fuma está sim correndo o risco de ter câncer no pulmão. O resto, é somente o desejo das pessoas de explicar o que muitas vezes não tem explicação.              
            Eu tenho duas filhas com problemas: Thaina nasceu com sindrome de Down, está com 17 anos. Tamara desenvolveu a dois anos Esclerose Lateral Amiotrófica (uma doença degenerativa) ELA tem 31 anos . E vou dizer o que?  pergunto a Deus porque, porque... eu não sei, ninguém sabe.....nem os médicos.....              
           Fé e carinho é o que damos a elas.
Madalena Schutze
(Fevereiro de 2013)
                                                      (Tamara minha filha é a ultima foto.)


                                

0 Deixe aqui seu comentário: