Meu carinho a todo aquele que convive com Portadores da Síndrome de Down...
Meu carinho especial, respeito, ternura à todo Portador da Síndrome de Down, sem o qual não aprenderíamos a nos reconhecer também...
Kátia                               


Jornal do Brasil
Carlos Caroni

Diversas ações educativas são realizadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down , alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Atualmente, a data ganha boa notícia – com os avanços da medicina, a expectativa de vida dos portadores da modificação genética subiu de cerca de 15 anos, em 1947, para 70. Os dados são da Santa Casa de São Paulo.
Romário
Estrela da Copa de 1994, Romário começou a carreira como deputado-federal em 2010. Foi visto por muitos com desconfiança, mas sua atuação na fiscalização dos preparativos para a Copa de 2014 e o engajamento na luta pelos direitos das pessoas com deficiência fizeram com que fosse eleito um dos melhores parlamentares do país. Romário é pai da menina Ivy, 6 anos, que têm síndrome de Down.
“Os pais que tem um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho”, disse em discurso no Congresso.
Romário é autor de diversos projetos em defesa das pessoas com necessidades especiais. Entre outras, sugeriu a adoção de campanhas regulares para combater a discriminação e o incentivo às práticas paradesportivas.  Ao conseguir garantir ingressos gratuitos para portadores de deficiência na Copa, chorou: "maior vitória do meu mandato".










10 Deixe aqui seu comentário:

Marcos disse...

Parabéns pelo blog e pela postagem, são pessoas como você que fazem a diferença nesse planeta imundo de pessoas más e egoista.

Amabijoux Mega disse...

Linda postagem!
Sucesso!

Nirma Regina Constantino disse...

Lindas postagens...continue escrevendo...
Se eu achar...vou enviar-lhe uma "teoria diferenciada" sobre os portadores da Síndrome de Down...
Creio que você irá gostar!

Beijos.

Unknown disse...

Lindo post Kátia!
Acho importante campanhas afim de esclarecimentos, as pessoas leigas e limitadas em seus pensamentos quando olham para um deficiente costumam ter pena dele, não sabem que por trás de um probleminha físico pode existir um grande guerreiro. Que aliás acho que esse nome "deficiente" é inapropriado, a verdadeira deficiência está na alma.
Parabéns pela sua sensibilidade, gostei muito das duas postagens!
Beijos querida e ótimo final de semana!

Kátia Kappel disse...

Marcos!!!
Fiquei sensibilizada com suas palavras.Agradeço muito.
Acredito que podemos fazer a nossa pequena parte na história.Só nos cabe ter vontade e atitude.
Muito obrigada por participar!
Grande abraço,
Kátia

Kátia Kappel disse...

Amabijoux!
Agradeço a sua participação!
Grande abraço,
Kátia

Kátia Kappel disse...

Nirma, minha amiga!
Que bom que gostou!
Estou esperando o seu texto!
Grande abraço,
Kátia

Kátia Kappel disse...

Thairys, minha amiga!!!!
Você tem toda razão...
E as pessoas precisam saber que mais aprendem e recebem do que dão para esses seres tão "especiais"!!!
Agradeço a sua sensibilidade e também por estar sempre participando de minhas postagens.
Grande abraço,
Kátia

Agueda disse...

Katia, o mundo precisa de pessoas sensiveis e amorosas como você! Seu blog é lindo e v. escreve o que vai na alma! mto bom começar o dia com seu blog cheio de otimismo! Beijos!

Yumiko disse...

Olá Kátia! Fiquei muito feliz com sua visita! Também gostei muito do seu cantinho!

É uma pena que as pessoas ainda enxerguem isso como anomalia. Penso que eles são muito melhores que nós, pois mostram como lutam, como se esforçam, não veem maldade e ainda manifestam um amor incondicional. Coisas que as pessoas "normais" deveriam demonstrar e não o fazem. Nós que devemos aprender com eles.

Um grande abraço!