Bom dia amigos!
Pela primeira vez na nossa história, fomos para as ruas num nº extraordinário! Levamos bandeiras, cartazes e nosso grito tantas vezes reprimido.Levantamos os braços, nos ajoelhamos, demos as mãos...Percebemos que unidos, juntos temos muito mais força.Todo o mundo se virou para nós.Alguns ídolos nos apoiaram, outros nos decepcionaram....mas nos fizemos ouvir!Essa união, essa força recria, muda, coloca o nosso país em condição de ser avaliado e acreditado.Mas que pena....Pena saber que todo esse esforço pode dar em nada.Porque no meio de toda essa garra por algo melhor, algo que faz sentido, algo por que realmente vale a pena se lutar, existem pessoas (serão mesmo "pessoas"?) que são capazes de estragar tudo!De colocar tudo a perder e manchar essa luta, torná-la inglória e num verdadeiro fracasso.A essas "criaturas", meu total repúdio, vergonha! Para estes, o desejo de que fiquem com o Brasil desencantado, desacreditado que vivemos até agora.Estes merecem governantes preconceituosos, corruptos e sem caráter, porque nem tiveram a decência de mostrar o rosto e mesmo que alguns o tiveram, quebraram, queimaram, destruiram o sonho de uma Nação, que acordou o seu Gigante, se fez ouvir Mundialmente, tentou abandonar o estigma de um país onde só se fala em futebol, carnaval, prostituição,corrupção, violência....
Que pena meus amigos.
Porque esta foi a primeira vez que tentamos....Quase deu certo....Poderia ter dado certo....Mas pode ter sido a última vez...
Há duas noites atrás, fui dormir com a sensação de que, todas as vezes que me senti humilhada por falarem mal do Brasil, que discuti e briguei por isso, tinham valido a pena...Hoje, depois de assistir tanta violência e destruição, no coração de uma luta pacífica e legítima...já não tenho tanta certeza.Acredito mesmo que cada um tem o governo que merece.
Perdoem este meu desabafo.E estou sim , colocando meu rosto, minha voz e minhas mãos aqui:
Kátia Kappel - junho de 2013

0 Deixe aqui seu comentário: