Alguns dias atrás,li sobre o encontro De Ariel com seu ídolo Sean Penn. Ele diz na entrevista:"Quem acredita, consegue tudo".
Participei aqui, usando deste meio de comunicação social, pela campanha "VEM SEAN PENN!"Tudo bem, ele não veio. Mas Ariel foi.E fica ai a grande lição.
Quantas vezes nos deixamos desanimar frente às primeiras frustrações?Prolongamos sofrimentos, postergamos idéias, camuflamos sonhos, desejos...pelo simples medo de não conseguirmos o que queremos.
Tentar por si só, já deveria ser prazeroso. O "conseguir" seria uma consequência, é claro, muito desejada. Há pessoas que acreditam nisso. Ariel é um exemplo.Ele não se curvou frente as dificuldades e nem ficou de braços cruzados com a recusa de seu ídolo em vir até ele. Ele foi até seu ídolo. Ele pode ter sonhado com esse encontro de uma outra maneira...Mas isso não diminuiu a sua conquista! Essa leveza do "se permitir", do "deixar que as coisas possam ser diferentes", é grandiosa!
É preciso perseguir um ideal, um sonho, uma meta...Traçar caminhos para chegar lá.E traçar várias possibilidades, isso é o mais importante. As coisas nem sempre chegam como esperávamos, mas podem chegar!
É preciso humildade para aceitar mudanças de rota...
É preciso perseverança.
É preciso prazer pela conquista.
Sabe? O Ariel conseguiu realizar mais um sonho, e nós aprendemos muito com ele...Obrigada, Ariel!

8 Deixe aqui seu comentário:

Liu disse...

Sua análise foi muito profunda sobre o caso, Kátia...
realmente quantas vezes, nós, que nos consideramos os "sadios", os "normais", os "que podem", parar-mos em frente ao mais ínfimo obstáculo? Quantas vezes culpamos a vida e aos outros pelo nosso fracasso, esquecendo-nos que não lutamos, não corremos atrás, não idealizamos ou idealizamos de uma forma equivocada...porque se não saí do meu jeito, não pode...
Fica aí um belo exemplo de como correr atrás do seu sonho, de como vencer obstáculos, aprender com os erros e PRINCIPALMENTE SER HUMILDE.
Daí todos vão me perguntar: Mas por que humilde? Sim ele foi humilde em não ficar magoado com a recusa do seu ídolo em vir até ele...quantos de nós simplesmente não reagirímos assim, culpando o outro ao invés de levantar-mos da cadeira e ir à luta?
São lições como essas que dão sentido à palavra VIDA. Esperemos que mais pessoas vejam com os olhos símplices a conduta de Ariel e venham a se epelhar e olhar a vida com humildes e perseverança!
Adorei a máteria, preciva mesmo, nesses dias tediosos e monótonos em que venho passando, ler exemplos que nos dá ânimo.
Bjs querida:p

Marília Tasso disse...

Vi a notícia do encontro, Ariel foi atrás do seu ídolo e conseguiu. Maravilha, tô louca pra assistir o filme "Colegas", esse menino é máximo!

Giggi Tavares disse...

Olá Katia,isso prova que - querer é poder ...
Abraços - Gigi

Kátia Kappel disse...

Eulália,acredito muito no amor.Através dele atingimos outras esferas como a caridade, humildade e outros.E tudo nos impulsiona para atingirmos sonhos...Nada nos impede de sonhar....Aliás, é uma das poucas coisas que podemos fazer sem que nos cobrem algo.
Então vamos perseguir nossos ideais!
Obrigada por participar.
Grande abraço,

Kátia Kappel disse...

Marília!
Vale a pena assistir!Estou falando isso sem tê-lo feito, mas só pela temática , já estou morta de curiosidade em assistir também.
Vamos ver se depois "trocamos figurinhas" a respeito dele por aqui.
Muito obrigada por participar.
Grande abraço,

Kátia Kappel disse...

Gislaine!!!!!
Se muitas vezes acabamos eliminando males do próprio corpo com a força da mente, você imagina o quanto somos poderosos quando realmente acreditamos que somos capazes???????????!!!!!!!!!!!!!!
E vamos correr atrás de nossos sonhos.
Eu tenho muitos , e você???
Muito obrigada por participar.
Grande abraço,

Isi Golfetto disse...

Olá, Kátia
Agradeço o convite de participar no seu blog. Aliás, muito delicado e leve como as borboletas.
Realmente, "quem acredita" sabe o que quer e vai atrás do seu objetivo, por isso "chega lá" de uma ou outra maneira.
Parabéns e sucesso!
Um grande abraço
Isi
Blog de temas motivacionais: Bate-papo com Estilo.
Fb. Equilíbrio Sentimental (curta a nossa página)
Aguardo sua visita.

Kátia Kappel disse...

Isi!!!!
Acreditar é dar o primeiro passo!
Obrigada por participar!
Vou lhe visitar....aguarde-me!
Grande abraço,
Kátia