O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), não acredita que a criação do Dia do Orgulho Hétero em São Paulo vá incentivar a homofobia. "É um projeto como outro qualquer", afirmou o prefeito à Folha de S.Paulo.

Kassab disse ao jornal que está estudando o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que prevê a data oficial em todos os terceiros domingos do mês de setembro.

O prefeito, no entanto, afirmou à Folha que, em primeira análise, não há motivo para vetar o projeto, que é de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM). "A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor", disse o prefeito à Folha.

"Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara Municipal tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados", afirmou.

O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto

Fonte: Destak


Sou a favor da livre expressão. Acredito na luta pelas causas justas e necessárias. Mas antes de tudo, sou a favor de que devemos desmascarar essa falsa filosofia de reivindicarmos datas a favor de héteros, homos, pretos, brancos... Somos o que somos e a naturalidade de vivermos essas realidades é que acabará com a intolerância e os preconceitos. Cada vez que se tenta impor uma ideologia, estamos enfatizando sua inferioridade e a necessidade de destacá-la frente ao mundo.
Pensem nisso...

Kátia

0 Deixe aqui seu comentário: