O Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz realiza em parceria com o Municipio de São José do Rio Preto e o Banco Mundial importante evento : “O QUE ESTAMOS FAZENDO DE MELHOR PELA PRIMEIRA INFÂNCIA?” que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na cidade de São José do Rio Preto. O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo e reflexão capaz de oportunizar intercambio de práticas municipais e troca de experiências sobre a Primeira Infância, com o objetivo de incentivar uma melhor educação, cuidados e a multiplicação de práticas exemplares.
O Evento reunirá diversas cidades de nosso país e convidado internacional: Grupo Inversión en la Infancia do Perú.
Em São José do Rio Preto está sendo criado o Centro de Referência e Memória da Infância de São José do Rio Preto que deseja ser um espaço de referência nacional para promover o cuidado, educação, políticas e praticas relacionados a Infância para isto estabelece parcerias com o Instituto Zero a Seis objetivando a realização deste evento, entre outros. O Banco Mundial com o Instituto Zero a Seis e o Forum Nacional pela Primeira Infância realizou mapeamento de praticas governamentais e não governamentais relacionadas a Primeira Infância em alg uns municipios brasileiros. Neste evento o Banco Mundial mostrará o resultado deste mapeamento apresentando um Infobarometro, ferramenta de comunicação virtual, criado especialmente pela Salgalú Comunicación (Peru) para socializar as informações mapeadas. Este mapeamento visou identificar estas boas práticas para que as mesmas, ao se tornarem conhecidas, possam ser fortalecidas e gerar novas praticas pela Primeira Infância no País.
O Evento terá na sua programação duas exposições: “O Real e o Ideal – Crianças do Brasil” das fotografas Maura Carvalho e Iolanda Huzak, promovida pelo Instituto Zero a Seis e exposição de desenhos das crianças do municipio : “Cada um desenha um”.
O evento contará com programação paralela oferecida pelo Banco Mundial para convidados: almoço de confraternização “FORTALECENDO LAÇOS ENTRE AS PRÁTICAS MUNICIPAIS” e jantar: “UM EXEMPLO A SEGUIR: PRIMEIRA INFÂNCIA PERUANA UM
COMPROMISSO CIDADÃO” com o palestrante Dr Salvador Herencia do Grupo Inversión en la Infância do Peru
O evento contará com a presença da Presidente do Instituto Zero a Seis Dra Profª Vera Melis Paolillo e do Vice -Presidente Dr João Augusto Figueiró, Dra Carla Paredes do Banco Mundial, Dr Valdomiro Lopes Prefeito Municipal, da Dra Telma Marques Vieira, Secretaria da Educação de São José do Rio Preto, Dra Adriana Bittencourt Coordenadora da Convivência Familiar da Secretaria Nacional da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SDH -PR, Dra Claudia Costin Secretaria da Educação do Rio de Janeiro, Dra. Edite Maria Garboggini Di Giorge, Secretaria da Juventude Sorocaba, Dr Francisco Carbonari, Secretario de Educação de Jundiaí, Dra Leonice de Lourdes Baltazar Marão, Secretaria da Educação do Município de Mirasol, Dr Marcelo Marinho do CEAL, além de representantes das praticas de Corum bá, Rio Branco, Mirasol, Jundiaí, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sorocaba, São Paulo entre outros.
Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 3287 9206 ou (51)3315032 ou pelos emails: contato@zeroaseis.org.brprojetos@zeroaseis.org.br
Informações sobre o Instituto Zero a Seis : www.zeroaseis.org.br

Link deste post:
http://www.inclusive.org.br/?p=21058

0 Deixe aqui seu comentário: