Se a sociedade brasileira deseja combater o preconceito injusto e a discriminação indevida, a solução não é impor igualdade mascarada e fictícia por intermédio de leis. A solução é admitir e esclarecer as diferenças, as aparências e as realidades para que o sistema de defesa humano as compreenda e não rejeite o que for normal e saudável. Tentar impor qualquer tipo de igualdade, por força de lei, é semear a falsidade, a hipocrisia, o desrespeito e, por conseqüência, a violência.

A liberdade de expressar o pensamento e a opinião, sobre qualquer tema, é o maior bem que uma sociedade democrática pode cultivar e garantir a todos os seus cidadãos. O direito constitucional de livre expressão deve nortear toda e qualquer polêmica a respeito de pontos de vista e opiniões, para que as verdades e as mentiras do dia a dia venham à tona e se tornem do conhecimento de todos, aperfeiçoando, assim, as práticas democráticas desta sociedade e a plena cidadania.

Fonte:
http://www.renascebrasil.com.br/p_livro.htm

1 Deixe aqui seu comentário:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Kátia, boa noite!!!
Bela matéria minha amiga, adorei!!!
Minha amiga, esta palavra dá até arrepio ao lê-la, é horrível!!!
Minha amiga, o direito de expressão e de escolha deve ter toda liberdade, afinal isso é a democracia, quando nos tampam a boca e nossos textos perdemos a nossa identidade, pois ficamos marginalizados em nosso direito de opinião e escolhas... essa ferramenta faz parte da ditadura, e é justamente isso que dá mais medo... será que teremos uma ditadura democrática, que absurdo...
Parabéns pela excelente postagem, valeu!!!
Tenha uma noite abençoada e feliz!!!
Grande abraço e muita paz!!!