Isso não é inacreditável???????????????




Uma criança de 3 anos de idade foi parar na delegacia, após brigar com a professora na creche Branca de Azevedo, na Rua do Rosário, no Centro de Piracicaba. Durante a confusão, a educadora acionou a Guarda Municipal para conter o aluno, que, segundo ela, a agrediu com um chute, além de ter dado um soco em um vidro da sala.
A avó da criança, Rute Camargo, reclamou da maneira como o caso foi tratado. "Me ligaram e eu fui até a creche. Meu neto é hiperativo, ele realmente dá mais trabalho. Mas eu cheguei aqui e ele, uma criança de 3 anos, estava sendo tratado como se fosse um bandido, com três guardas municipais em volta da cadeira em que ele estava sentado. Isso é um absurdo", contou. "Precisava ter chamado a GM e ter feito tudo isso? É uma criança", questionou.
Rute disse, ainda, que o garoto está na creche desde março de 2010. Questionada se outros fatos semelhantes envolvendo o neto já aconteceram no local, ela explicou que a troca de uma professora trouxe os problemas. "Nunca tinha tido problema antes. Trocou uma professora daqui e começou com isso. Quase toda semana alguém liga da creche agora reclamando dele. Estão perseguindo meu neto", disse.
"Nós vamos para a delegacia registrar o boletim de ocorrência do caso, pois não é a primeira vez que isso acontece, segundo os relatos", disse o comandante do pelotação escolar da GM, Narzi. Foram também para a delegacia a professora envolvida, a diretora e a assistente social da creche, a avó e a mãe da criança, além do próprio garoto.
O boletim de ocorrência foi registrado como ocorrência não-criminal na Delegacia de Defesa da Mulher, na presença do garoto, da família dele e de representantes da escola. Segundo o delegado que atendeu o fato, Haroldo Fernando Amaral, uma cópia do registro será encaminhado para o Conselho Tutelar e para a Vara da Infância e Juventude para que os órgãos ajudem e orientem a mãe da criança.
A diretora da creche e a professora não quiseram falar com a equipe de reportagem. "Estou orientada a não dizer nada. Não posso te falar nem o nome da diretora", disse uma funcionária que atendeu a ligação. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba informou que a creche é particular e não faz parte do quadro de instituições mantidas pela cidade. Fonte: EPTV


Leia mais no site:
 http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/10/polemica-professora-aciona-guarda.html#ixzz1c56Uc65A 

0 Deixe aqui seu comentário: