Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
Paulo Freire

4 Deixe aqui seu comentário:

Be Fontana disse...

Amei o blog, simplesmente sensacional *-*
Continue assim, visitarei sempre.
Uma boa semana, te sigo.
Me segue? http://obscure-meianoite.blogspot.com/
Kisses&Kisses
Be Fontana*

Marcela disse...

Minha linda, escolher Paulo Freire para falar aos professores é uma coisa linda...educador que sabia tudo! Essa profissão é divina em todo o sentido da palavra. Parabéns a vc e a todos os educadores. Generosos além de outras tantas coisas boas.
Bjos

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse...

O pior de tudo é que muitos pais não estão mais educando seus filhos. Eles estão terceirizando a educação dos filhos, para escola, babá, etc.
Os pais tem que entender que a educação dos filhos é de responsabilidade do pais. E Escola é apenas um complemento!

Sissym disse...

Eu não seria muito se não tivesse no passado pessoas interessadas a me ensinarem a ler e escrever. Eu lembro de minhas professoras, lembro de tudo, e sou feliz porque só tenho boas recordações. Eu dou valor a isso.

Aos mestres (não é de minha autoria, mas aprendi com uns 7 anos):

Como é bom voltar à escola
Depois de tanto brincar
Rever mestres e colegas
e bem contente estudar

O livro, meu grande amigo,
tão cheinho de saber
estará sempre comigo
e com ele, eu Hei de Vencer!


Beijos